Lojistas do Pátio Limeira Shopping participam do “Idoso Por Um Minuto”
Lojistas do Pátio Limeira Shopping participam do “Idoso Por Um Minuto” - Crédito: Divulgação Os lojistas do Pátio Limeira Shopping participaram do proj...
Lojistas do Pátio Limeira Shopping participam do “Idoso Por Um Minuto” - Crédito: Divulgação Os lojistas do Pátio Limeira Shopping participaram do projeto “Idoso Por Um Minuto”, idealizado pelo médico geriatra e vereador Marcelo Rossi. A iniciativa tem o objetivo de promover empatia e conscientização sobre os desafios enfrentados pela população idosa e preparar os lojistas para atender a esse público com um olhar diferenciado. Durante a ação, os participantes utilizaram equipamentos que simulam dificuldades de visão, audição, mobilidade, dores articulares e perda de equilíbrio. A experiência permitiu aos lojistas compreender as barreiras que os idosos enfrentam no dia a dia, especialmente em ambientes comerciais, reforçando a importância de oferecer atendimento humanizado, acessibilidade e acolhimento. No encontro, Rossi destacou a importância desse treinamento alcançar novos públicos, com a participação de adultos e novos segmentos. Para o parlamentar, a percepção do shopping sobre importância da preparação dos lojistas e dos colaboradores para o atendimento aos idosos, compreendendo com empatia suas características, vem ao encontro do seu propósito de promover respeito, valorização e dignidade a esse público. “Seja em casa, na rua, no trabalho, no comércio e ou em qualquer outro lugar, o idoso é parte integrante e não figurativa da sociedade”, afirmou. A vivência, que emocionou os participantes, reforça o compromisso do Pátio Limeira Shopping com a responsabilidade social e com a construção de ambientes mais inclusivos. “A participação dos lojistas é fundamental para fortalecer o respeito e a empatia com o público idoso. Se antes dessa vivência, o atendimento aos idosos já era feito de forma acolhedora, agora será ainda mais amorosa e empática”, disse Andrea Bacalão, gerente geral do empreendimento. Vivência permite que os participantes sintam, na prática, os desafios enfrentados pelos idosos – Crédito: Divulgação Sobre o Pátio Limeira Shopping Com 64 mil m² de área construída, o Pátio Limeira Shopping possui mais de 150 operações, sendo cinco lojas-âncoras (Marisa, C&A, Riachuelo, Lojas Americanas e Renner), seis megalojas (Ri Happy, Centauro, Di Gaspi, Polo Wear, Kalunga e Lojas 1a99), mais de 30 operações de alimentação e quatro restaurantes (Outback, Coco Bambu, Pizza Hut e Sr. Boteco) e o cinema Arcoplex, com cinco salas, sendo uma 3D. Anexo ao Pátio Limeira Shopping está o Pátio Office, torre comercial com dez andares e 160 salas modulares. Localizado na região central de Limeira, o empreendimento é um importante local de compras, lazer e entretenimento para adultos e crianças da cidade e região, oferecendo excelentes opções com segurança e estacionamento coberto para mil veículos, com sinalizadores. Site: www.patiolimeira.com.br Instagram: Pátio Limeira Shopping Facebook: Pátio Limeira Shopping Sobre o Grupo AD A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 33 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br